Sexta-feira, 11 de Março de 2016

PRP tratamento capilar

PRP é a designação de plasma rico em proteínas que tem sido usado em vários tratamentos de estética. O plasma tem células regeneradoras que aplicadas no couro cabeludo estimula os folículos e promove o crescimento do cabelo ao mesmo tempo que trava a queda de cabelo. Depois de alguns anos de tratamento sem resultados muito visíveis resolvi procurar um especialista, escolhi a Dra. Leonor Girão. Na semana passada fiz a primeira consulta, a marcação foi muito rápida, na mesma semana que marquei fui atendida. É preciso diagnosticar o motivo da queda para que o tratamento seja individualizado de acordo com os resultados das análises e historial clínico. Nesta consulta foi-me apresentado o PRP no tratamento capilar e marquei logo o primeiro tratamento, serão uma série de três seguidos mensalmente e depois os de manutenção de acordo com a necessidade. Há poucas horas atrás fiz o primeiro tratamento! Não sei explicar os pormenores técnicos, explicarei o que senti e o que observei. É feita uma colheita de sangue (demorada), o sangue é centrifugado para aproveitar o plasma que depois é aplicado no couro cabeludo através de uma agulha. É doloroso, dependendo da sensibilidade de cada um. No meu caso, senti tanta dor que as lágrimas foram caiando pela cara a baixo. Depois de ser aplicado, o couro cabeludo é massajado com um aparelho, essa parte é suportável (para a próxima será aplicado previamente um anestésico local para suportar melhor a aplicação, também vou tomar um analgésico). No fim, o cabelo é higienizado com água termal e massajado com uma compressa para retirar alguns vestígios de plasma. Temos direito a um pente e secador de cabelo. Os técnicos são profissionais, transmitem tranquilidade e confiança. Não me largaram um instante, sempre com atenções e preocupados porque era visível o meu sofrimento face à dor. A médica dermatologista pediu desculpa pela dor que me estava a causar, é difícil de prever o que o doente vai sentir, mas depois de começar aplicar o plasma não se pode interromper; é tudo muito rápido para não perder a qualidade do plasma. É provável que nos próximos dias caia algum cabelo, porque o que não é de qualidade vai cair, depois é suposto parar a queda e começar a nascer cabelo bom e saudável. Cada organismo reage de sua forma, desejo muito que o meu responda de uma forma positiva. Nos próximos dois a três dias é normal sentir o couro cabeludo dorido, por isso devo lavá-lo com cuidado; diariamente à noite aplico uma loção, durante estes próximos dias se tiver dor não o devo fazer, porque ao massajar vou sacrificar o couro cabeludo. Quando saí da clínica, como estava frio coloquei o gorro que me deu algum conforto. O próximo tratamento já ficou marcado e nesse dia levarei o resultados das análises clínicas recentes e todos as outras antigas para se fazer o estudo. Neste momento sinto apenas cansaço, afinal as emoções podem ser muito desgastante dependendo das expectativas e das vivências...

Sinto-me:: Com esperança!
publicado por mg_criacoes às 20:38
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De MARIA VIEIRA a 30 de Outubro de 2017 às 17:17
É curioso como cada pessoa reage aos tratanentos. Eu fiz 3 testamentos iguais ao que esta sra fez e não me custou nada injetarem o plasma. Claro senti uma impressão mas insignificante. Infelizmente o meu caso não permite que nasça cabelo onde já perdi porque tenho alopecia cicatricial. Mas evita a queda e fortalece os que ainda tenho, o que é mto importante. Agora vou fazer mais 3 tratamentos. Aconselho vivamente a todas as pessoas q logo comecem com queda de cabelo vão a uma consulta dermatológica. Pessoalmente aconselho a Dra Leonor Girão pq é competentissima não só no tratamento das quedas de cabelo mas tb sinais no corpo q podem não ser benignos q tb é o meu caso. E claro faz melhorar a auto estima de qquer pessoa tanto nestes casos como nos de estética. Um rosto sem acne, sem rugas.. quem não gosta! Eu gosto mto da dra Leonor pq é sincera p com o paciente. E isso, logo à partida, faz toda a diferença. E infelizmente conheci mtos dermatologistas ao longo da minha vida ( nunca por estética mas por problemas de pele) até me ser recomendada por um médico amigo.
De mg_criacoes a 10 de Julho de 2018 às 15:52
Cara Maria Vieira obrigada pelo seu comentário! Cada vez que faço um tratamento é um horror de dor, mas o resultado compensa e muito! A Dra. Leonor diz que a minha dor deve-se ao facto de ter a pele mais sensível e problemas de reumático, que potencia uma maior sensibilidade à dor.
De Patrícia Moreira a 10 de Julho de 2018 às 15:16
interessante, mas não li nada devido à coloração do post. Letras brancas em fundo branco e por ai fora... Lamento ter escolhido essa forma e cor da página.
De Anónimo a 10 de Julho de 2018 às 15:36
Cara Patricia Moreira, tem toda a razão, mas não sei porque motivo o blog está assim! De qualquer forma disponibilizo-me a falar do tratamento por email, caso queira deixar o seu endereço. Pode sempre procurar na internet "Dermatologista Dra. Leonor Girão - tratamento capilar PRP".
De mg_criacoes a 10 de Julho de 2018 às 15:49
Penso que já deve conseguir visualizar o post! Peço desculpa.
De Joana a 6 de Setembro de 2018 às 22:16
Olá! Qual o preço dos tratamentos?

Comentar post

Marisa Rebiteza

Fevereiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28

Posts recentes

Terá um fim?!

Decorações de Natal

Boas Festas!

Uma massagem para acalmar...

Sem relógio? Sem telemóve...

Bolo-pudim

Licor de canela

Calor em fim de Outubro, ...

Arquivos

Tags

actividade profissional

actividades domésticas

amizade

bijuteria

bimby

experiências

faculdade

família

férias

lazer

livros

memórias

natal

receitas

relações interpessoais

relações profissionais

saúde e bem-estar

sentimentos

tempo

viver

todas as tags

Links